quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Oficinas do Trilhas Potiguares na XVIII Cientec terão temática Socioambiental

               Na Cientec deste ano, que ocorrerá de 23 a 27 de outubro no Campus da UFRN, o programa Trilhas Potiguares estará presente realizando oficinas ministradas por estudantes e que estarão relacionadas a temática socioambiental. Haverá oficina de: reutilização de óleo de cozinha para produção de sabão; Construção de Puffs de garrafa Pet; Artesanato; entre outras. As oficinas mostrarão a importância da reciclagem e da reutilização de materiais.
        A Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte acontece todos os anos, expondo os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da Universidade, buscando, dessa forma, uma interface com a sociedade. O tema deste ano será "Energias: Sustentabilidade, desenvolvimento e seus impactos" e a UFRN demonstra amplo interesse em se fazer presente, incentivando iniciativas voltadas para a reflexão e o desenvolvimento desse campo de pesquisa, aproveitando o potencial do estado do Rio Grande do Norte nos domínios das energias eólica, solar e originária da biomassa
              Por ser o ''Ano sustentável para todos'', proclamado pela União das Nações Unidas e considerando a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, no Brasil, várias entidades, incluindo a UFRN, vêm se incorporando a esse movimento, tendo em vista a importância do tópico para a humanidade no momento atual e a longo prazo.